Apresenta conceitos libertadores pautados em estudos sobre os problemas humanos à luz da psicologia espírita, com os subsídios da psicologia transpessoal. Desta forma, objetiva minorar as dificuldades da existência corporal, preparando o espírito para sua destinação futura. São tratados temas delicados como os impedimentos afetivos e sociais, o significado do ser existencial, os fatores de insegurança, frustrações e as dependências, oferecendo oportunidade para o entendimento dos aparentes enigmas da reencarnação. Oitavo volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
Apresenta importantes subsídios à filosofia, ciência e religião, focalizando temas relacionados à felicidade. Centrando-se na notável contribuição de Jung, introduz o pensamento de experientes psiquiatras, psicanalistas e biólogos, a fim de demonstrar que na raiz de todo e qualquer transtorno como aflição, enfermidade ou sofrimento, encontra-se o espírito eterno e responsável pelas ocorrências que podem ser utilizadas para seu reequilíbrio, recuperação e paz. Temas atuais como depressão, transtornos obsessivos-compulsivos, esquizofrenia, terrorismo, síndrome do estresse pós-traumático, fobias e sociopatias, além de outros tormentos psicológicos, são abordados com propostas psicoterapêuticas baseadas na descoberta do ser integral e salutar identificação com os valores do self. Décimo segundo volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
Aprofundando a sonda dos estudos psicológicos nos problemas afligentes da atualidade, oferece um verdadeiro manual de sugestões e diretrizes, que contribuem valiosamente para a aquisição da própria consciência como direcionamento para uma ética feliz e cristã. Quinto volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
Elaborado a partir do estudo e análise de O Evangelho Segundo o Espiritismo, o autor espiritual Hammed afirma que somente podemos nos transformar até onde conseguirmos nos perceber. Ensina como ampliar a consciência, sobretudo através da análise das emoções e sentimentos, incentivando a modificação dos comportamentos inadequados para assumirmos a responsabilidade pela nossa própria vida.
Opúsculo que apresenta coletânea de mensagens extraídas dos três primeiros volumes da obra Jesus-o Intérprete de Deus, na qual o autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos do evangelho de Mateus, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que ele, Jesus, deixou levando à reflexão de nos percebermos espírito imortal. Alguns dos temas: O alimento da compaixão, Pacificação da alma, Perdão e doação, Orgulho e humildade, Delineando a mente humana, A força do novo, Cura pelo coração, entre outros.
De acordo com os originais manuscritos, dentre os 41 textos que compõem este trabalho, 23 foram produzidos quase que compulsivamente durante o breve período de 16 de maio a 20 de junho de 2006, denotando a necessidade de exteriorizar e compartilhar com outras pessoas os pensamentos sobre variadas questões da própria vivência cotidiana, a partir do entrelaçamento de pressupostos da psicologia e do Espiritismo. Duas características atraentes das reflexões publicadas são: o estilo de linguagem coloquial e o despojamento de vocábulos eruditos, o que facilita a comunicabilidade dos assuntos.
Síntese dos mais diversos problemas humanos numa visão psicológica e espírita, apontando soluções e demonstrando o valor da busca por espiritualidade. Procura levar à conciliação entre a psicologia e o sentido espiritual do ser humano, destacando que qualquer abordagem deve ser fundamentada no amor.
O livro trata do Espírito enquanto ser criado por Deus e de suas funções de realidade. Aborda a questão das Inteligências Múltiplas e da psicopatologia e obsessão numa perspectiva psicológica e espiritual.
O objetivo deste livro é focalizar o desenvolvimento das virtudes por meio de um método prático, testado e aprovado por milhares de pessoas, acessível a todos aqueles que almejam um estado de maior harmonia e equilíbrio emocional. Ao longo de quase três décadas temos concebido, no Instituto Brasileiro de Plenitude Humana, um método bastante prático, a ser aplicado em saúde e educação, para desenvolver as virtudes. O método é baseado no paradigma transpessoalconsciencial, que visa ao conhecimento profundo da essência humana com o intuito de estimular a capacidade de discernimento, de modo a direcionar as nossas escolhas assertivamente, a fim de adquirirmos felicidade e plenitude.
A psicologia da gratidão torna-se um instrumento hábil no eixo ego-self, devendo ser vivenciada em todos os momentos da existência corporal como roteiro de segurança para a conquista da sua realidade. Filha do amadurecimento psicológico, enriquece de paz e alegria todo aquele que a cultiva. Nestes dias de violência e crueldade, indiferença pelos valores morais e emocionais relevantes, a gratidão tem um papel significativo a desempenhar em referência à saúde integral dos seres humanos. Análise profunda e abrangente, auxiliando no grande empreendimento da autoconquista. Décimo sexto volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
Para Melhor Compreender a Vida - Apontamentos de Psicologia tem como proposta fazer um paralelo entre as questões psicológicas e espirituais do nosso dia a dia, em uma linguagem simples para o entendimento geral, facultando aos leitores a compreensão dos seus processos de vida nas intricadas redes dos sentimentos e emoções, com o adendo da realidade espiritual. Nessa relação de entendimento dos processos mente humana e suas ressonâncias espirituais, o espírito-autor conduz a sugestão de mudança de padrões oferecendo-nos aqui e ali, as ideias de causa e efeito como mote da necessidade de bem avaliarmos e entendermos os nossos momentos interiores trabalhando-os para não deixarmos a nossa vida emocional mais vulnerável.
Tratar da trajetória do espírito em sua encarnação, apresentar uma nova forma de enxergar melhor os caminhos da vida e entender os motivos pelos quais eles assim se apresentam. Estas são as principais temáticas enfocadas nessa obra. O autor desenvolve a sua abordagem a partir de uma visão mais ampla da evolução psicológica humana, numa perspectiva espiritual.
Reflexão psicológica transpessoal-consciencial das cartas do apóstolo Paulo, adaptadas ao movimento espírita atual. Estudo de documentos muito significativos para todo o cristianismo, pois contém orientações diretas de Jesus, que utilizou como intermediário o espírito Estêvão para grafar orientações de sublime expressão, pelo grande médium Paulo de Tarso. Estudam-se também textos da monumental obra "Paulo e Estêvão" do espírito Emmanuel, em psicografia de Chico Xavier. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
O autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos bíblicos, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que o mestre deixou. Cristo, o maior mensageiro da paz e do equilíbrio psíquico, viveu o amor em sua forma mais sublime. Sua mensagem transformadora é diretriz segura aos que buscam a paz e felicidade eternas. Embora seja continuação dos outros volumes, a leitura desta obra pode ser feita de forma independente, pois trata de interpretações livres dos ensinamentos de Jesus que constam no evangelho de Mateus. Série composta por sete volumes, com os subtítulos: "O arquétipo humano", "O arquétipo do amor", "O evangelho do amor", "O arquétipo divino", "O evangelho vivo", "O arquétipo espiritual" e "O arquétipo da paz".
Joanna de Ângelis, celebrando os dois mil anos do nascimento de Jesus, apresenta oportuno estudo à luz da psicologia profunda sobre a vida e mensagem do mestre. Em análise cuidadosa, mostra a perfeita identificação do Cristo com os dois conteúdos psicológicos do animus com a anima, o que dele fez o ser ideal e modelar para a humanidade. Outrossim, projeta luz sobre as sombras coletiva e individual que dominavam os seus dias e os seus conterrâneos, gerando dificuldades para seu ministério. Firmada nas excelentes colocações expostas por Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo, comenta um item de cada capítulo dessa obra extraordinária da doutrina espírita, conclamando à mudança de comportamento e atitudes perante a vida. Décimo primeiro volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
Séculos e séculos se passaram, mas a figura de Jesus é uma presença constante em nossas vidas. Todos tentam compreender este ser que irradiou luz e amor durante sua passagem na Terra e deixou ensinamentos atemporais. É possível diferenciar este importante mensageiro pelo nome que é chamado? Quem foi Jesus e quem foi Cristo? Jesus, Yeshua em grego, trata-se da figura humana daquele que alcançou a compreensão do amor como lei fundamental do universo. O significado está no seu exemplo de vida e designação pessoal, e não em dogmas e interpretações que foram dadas à sua mensagem de amor. Cristo representa a face religiosa de Jesus, o filho de Deus que veio ao mundo com objetivo de salvar a humanidade. Com base nestas reflexões, este trabalho analisa a jornada e o papel deste espírito de luz, considerando sua persona religiosa e como essa percepção favorece o ser humano a se ver também como figura divina, num processo de transcendência espiritual.